Transporte

Tube (Metrô)

O metrô de Londres se chama Tube e é conhecido no mundo todo por ser o mais antigo e extenso. Ele é muito prático e por conta da sua ampla extensão os turistas chegam em qualquer lugar com o Tube, o que facilita muito a viagem.

London Underground

Tube HQ

underground-summar_2446901b

Horário de funcionamento: Não existe um horário fixo e cada linha tem um horário próprio. Mas, para sua seguranca baseie-se entre 5:30 da manhã até meia-noite. Aos domingos, todas as estações param mais cedo, por volta das 11 horas da noite.

Tickets (ingresso): Compre um ‘Oyster Card’, o cartão magnético do metrô para circular pela cidade. Ele vale tanto para o metrô, quanto para o ônibus.

Oyster-Card-240x180

London-Bus-nemonic-com

DICAS IMPORTANTES:

  1. Até três dias em Londres, vale mais a pena usar o Oyster Card diário colocando 8,40 libras por dia para as zonas 1 e 2 (voce terá acesso a ônibus e metrô, quantas vezes você quiser). A zona 1 e 2 cobrirá todas as regiões dos principais pontos turísticos.
  2. Quem for ficar 4 dias ou mais em Londres, vale a pena reabastecer o Oyster card com o ticket semanal para as zonas 1 e 2. O valor é de 31,40 libras. A zona 1 e 2 cobrirá praticamente todas as regiões dos principais pontos turísticos. Com esse ticket você pode andar quantas vezes quiser nas zonas 1 e 2.
  3.  Crianças ate 10 anos não pagam (máximo de 4 crianças por adulto).
  4.  Para facilitar tenha sempre com você o mapa do Tube no bolso ou baixe o aplicativo no celular.
  5. O Tube tem 12 linhas de cores e nomes diferentes. Quando olhar no mapa do Tube, observe as estações que tem uma bolinha. São essas bolinhas que mostram as estações com baldeação, onde as linhas se cruzam.
  6. Quando as linhas de metrô se cruzam você pode trocar de linha se for necessário para continuar o seu trajeto.
  7. Sempre, antes de entrar no trem, olhe nas placas as estações e veja se está indo no sentido certo.
  8. Para mais informações entre no site do transporte público de Londres: http://www.tfl.gov.uk/  

Regras do metrô

Apesar de Londres ser uma cidade populosa e cheia de turistas, ela segue aquele padrão inglês de organização, portanto, seja educado e obedeça as seguintes regras:

  1. Na escada rolante mantenha-se a direita e deixe a esquerda sempre livre para os apressados.
  2. Antes de entrar no metrô, espere as pessoas saírem primeiro, e de preferência não fique no meio da porta atrapalhando a passagem de quem quer sair do trem. Espere nas laterais das portas.
  3. Se estiver com mochila, ou bolsa muito grande, tire das costas e coloque nos seus pés para não atrapalhar os outros passageiros.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s